quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Stewart Sukuma revela , nas redes socias que a filha sofre violência doméstica

0


Foi por meio de uma publicação na sua conta do facebook que o músico Stewart Sukuma surpreendeu a todos ao  revelar que a filha sofre violência doméstica há vários anos. Confira a publicação na íntegra:

Ola amigos!!! Quero partilhar um assunto sensível e agradeço desde já, a leitura até ao fim!

Desde 1995 tenho sido um dos agentes culturais mais activos em acções de activismo social. Quando digo que sou musico e activista social não e certamente para colorir o meu currículo. São várias as causas que abraço desde o lançamento do primeiro preservativo moçambicano, (JeitO) na luta contra o HIV/SIDA, passando pela Educação Cívica sobre Democracia promovendo acções de cidadania, depois como Embaixador da UNICEF promovendo e defendendo os Direitos da Criança (Casamentos Prematuros e Saúde e Vida) Cancro da Mama, e Violência DOMÉSTICA. Muitas destas acções foram por mim accionadas voluntariamente. E muito fácil fazer um “spot”, ler um texto para a TV, fazer fotografias com as vitimas de situações que ocorrem na vida real, todo um cenário muito comovente.

Quando isso acontece no teu nariz com pessoas que estão ligadas ao teu sangue, quando te envolves profundamente nos acontecimentos e ouves o lamento de quem tu amas e mesmo querendo quase ou nada podes fazer, pelas circunstâncias, percebes melhor a deficiente luta que travamos contra esse horror. As autoridades pouco podem fazer para resolver esta questão: negligencia, meios de prevenção deficientes, falta de recursos humanos qualificados em função da quantidade de casos e outras componentes somadas, resultam em NADA!!!



QUEBRAR O SILENCIO não e fácil!
Eu poderia estar calado porque este, sendo um assunto privado poderia resolve-lo entre quatro paredes e ate envolvendo tribunais mas ao mesmo tempo pensas: Porra!!! Ela e tua filha e pode ser um exemplo de luta contra essa causa que tu tanto defendes. Não sejas hipócrita! ESCONDER, NÃO VAI RESOLVER!

A minha filha sofre, sim, há sete longos anos nas mãos de um ser violento, sem escrúpulos, doente; e ao longo destes anos ficamos calados a pensar numa eventual mudança de comportamento. Ficamos atolados na esperança!

A minha filha, linda, quase se tornou um farrapo não fossem a irmã e alguns familiares próximos dando força para aguentar com 3 filhos, sem condições, dependente e muitas vezes sem ninguém para apoia-la na África do Sul. Falei com a nossa embaixada, e o apoio ficou pela promessa.

Pela distância que nos separava, vezes sem conta fiquei sem saber como reagir mas antes que seja tarde e porque este tipo de violência pode até levar a morte em alguns casos, decidi agir. Neste momento não consigo pensar em outra coisa que não seja proteger, com todos os meios disponíveis a minha filha e os meus netos, crianças que nao tem culpa de nada e que correm o risco de crescer com um trauma irreversível.

Por esta razão quero fortalecer ainda mais a minha luta contra a VIOLÊNCIA DOMESTICA e todos os males que enfermam esta sociedade que valoriza mais a estética em detrimento da ética e respeito. Precisamos que mais pessoas saiam do anonimato e falem sobre isto.

A única culpa dela foi acreditar em alguém que a fizesse uma mulher feliz, alguém que a amasse e a ajudasse a realizar os seus sonhos e a educar os seus filhos num ambiente saudável.

Filha, sofri cada vez que li teus comentários camuflados nas redes sociais clamando por socorro e falhou a nossa interpretação mas agora, estas em casa e quero que saibas que tu ainda podes ser o que quiseres e podes ser um exemplo de luta. O mal não pode vencer!!! Juntos conseguiremos vencer !!! ESTA E A MINHA HISTORIA E CERTAMENTE SERÁ A DE MUITOS QUE Não TEM VOZ! DENUNCIEM! Feliz Ano Novo sem violência!

Author Image

About Movibemusic
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a sua opinião